sexta-feira, 21 de março de 2014

PARA SER UM BOM ADMINISTRADOR


    1- Seja objetivo: vá direto ao ponto sem frescuras e sem rodeios, você deve ter pulso firme para comandar caso contrario será comandado.

    2- Baseie-se em fatos: tome suas decisões baseadas em fatos concretos e não por conversas. Não acredite em fofocas de grupos de trabalho, verifique com os próprios olhos as circunstancias.

    3- Seja justo: Saiba separar as amizades do trabalho, não ceda jamais a chantagens emocionais de amigos de trabalho, se gostam de você continuarão gostando independente das decisões que você precisa tomar, e se deixarem de gostar serão parasitas a menos em sua vida.
  
    4- Saiba ouvir: Avalie as propostas de seus funcionários, pois algumas ideias simples podem ter grandes resultados, como por exemplo, corte de gastos, melhor organização, entre outras questões. Ouça aquele que serve o café, a faxineira, a secretaria, o subgerente, enfim todos, de algum sempre sairá uma boa ideia e caberá a você distingui-la.

    5-  Fale pouco, mas diga muito e pessoalmente: Seus funcionários devem saber respeitar as suas ordens e cumprir com as obrigações que lhes foram dadas, portando quando tiver que dar ordens resuma um texto em uma frase e fale pessoalmente, isto se chama exercer liderança.

    6- Mantenha os olhos abertos e as pernas em movimento: Circule pela empresa para avaliar o desempenho de seus funcionários sempre que puder, pois seus olhos não mentirão para você.

    7- Descarte primeiramente a inercia para que depois se for necessário descartar o movimento: Os custos elevados muitas vezes geram demissões de funcionários, mas isso deve ser feito em ultimo caso. Prefira diminuir os custos de papel, agua, luz telefone, pois estes não produzem, são apenas utilizados.

    8- Faça com que a punição de um sirva de lição a vários: Se demitir um funcionário fale para os demais porque ele foi demitido, assim os outros pensarão duas vezes antes de cometer o mesmo erro.

    9- Mantenha o controle sobre si e sobre os demais: Não se deixe dispersar e não    deixe que seus funcionários se dispersem, o foco deve ser exclusivamente no    trabalho para que se tenha um bom rendimento.

    

    10-Não se lamente: Se algo deu errado procure o erro e o conserte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário